livro
 
poesias
     + poesias
 
contos
     + contos
 
frases
 
diversos
     + diversos
 

REBOLANDO 6


Mulher mata adolescente, de 15 anos, que abusou sexualmente de seu filho. Como mãe, vingou o filho. Isto aconteceu porque a impunidade campeia neste Brasil. O jovem seria, no máximo, punido (talvez) com prestação de serviço comunitário e estaria novamente nas ruas pronto para aprontar outra. A mulher foi absolvida, o júri aceitou a alegação de legítima defesa da honra do filho. Quando a justiça não pune, o júri absolve quem a faz. A justiça era considerada muito séria, antes de Gilmar Mendes.

Crise na Inglaterra: haverá cortes nos orçamento de todos os ministérios, exceto no da Educação, onde pelo contrário, haverá investimentos. Nessa parte final, qualquer semelhança com o Brasil, é mera coincidência, desculpem-me, é um sonho ou como queiram, um pesadelo. Com São Paulo nem pensar. O Estado mais rico do Brasil tem outros 12 que remuneram melhor seus professores. Sem falar de delegados de polícia, membros da justiça, etc.

A ONU diz que o mundo tem 57 milhões de homens a mais que mulheres. É o fim do mundo. Mas você vai mudar para onde? O que minora a angustia dos homens é que destes 57 milhões, uma boa parte não é “chegada”.

OBAN, DOI-CODI, DOPS, etc. Grandes organizações a serviço da repressão, baseadas em prisões arbitrárias, assassinatos, tortura e outras medidas execráveis. O ministério público, vai mover ação cível contra os torturadores. É consenso mundial, aceito pelos órgãos internacionais que o crime de tortura não prescreve e não se anistia. Argentina, Chile, Bolívia e outros vizinhos estão mais adiantados que nós. Os torturadores estão sendo punidos. No Brasil, até uma criança foi torturada para que os pais passassem informações aos distintos torturadores membros da “mardita de 64”. Outro dia escutei, direto de Brasília, o Alexandre Garcia, elogiando Pinochet. Eu já não gostava do Garcia, agora ele tornou-se repulsivo.

Estão falando na volta da CPMF. Tem gente que gosta. Eu gosto, desde que esteja escrito que o arrecadado será empregado somente na Saúde Pública. No máximo, uma parte para Educação e Segurança. Nem todos que são contra a CPMF são corruptos mas, todo corrupto é contra.

Novembro, 2010.

 

página inicial | biografia | obras | escritos | contato
© Todos os direitos reservados | depas@depas.com.br